quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Aviso

Pretendo dar um daqueles tempos nas postagens aqui. Se surgir algum filme muito interessante ou polêmico que mereça maiores comentários, pode ser que eu escreva algo. Mas pelas próximas semanas pelo menos, vou tentar saciar meus impulsos de criticar os filmes deixando apenas as avaliações no Letterboxd e quem sabe fazendo comentários breves no Instagram (@amaralcaio).


P.S.: Coringa 2 eu vi agora e achei bem ruim. É menos revoltante que o primeiro (tem menos violência, menos críticas tolas ao "sistema"), mas esteticamente, tem muito mais defeitos óbvios. Além do roteiro pobre, sem trama, e dos problemas do filme original que se repetem, a ideia de transformar essa história em um musical realmente não deu certo (o trailer me enganou que eles tinham dado um jeito de fazer funcionar — devia ter confiado na minha intuição inicial), e Joaquin Phoenix tem mais uma daquelas performances desajeitadas, irregulares, tipo a de Napoleão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa! Agora que eu acabei de encontrar seu blog...Entrei pela publicação do filme A Substância e comecei olhar as outras publicações, gostei muito do seu estilo de resenha e da forma que você faz as críticas. Imagino que você tenha um motivo para essa paralização, espero que futuramente você volte com as publicações por aqui, porque seu trabalho é muito bom, todavia, vou tentar acompanha-lo pelo Instagram. Tudo de bom, Caio!

Anônimo disse...

Obs: Realmente Coringa 2 é um filme que pelo menos para mim deixou praticamente tudo a desejar. O primeiro apesar de seguir uma linha ideais meio controversa, é um entretenimento que pelo menos vale o seu tempo. Mas essa sequência foi um desastre, exceto pela trilha sonora que me agradou, mas eu poderia ficar sem esse segundo filme tranquilamente. Eu assisti Corvo recentemente, e acho que tive os mesmos sentimentos vendo Coringa 2. Mas já virou rotina essa decaída de forma geral em filmes heróis e vilões, infelizmente.