Não curti muito o Superman. Não achei uma produção desleixada.. James Gunn pelo menos traz certo entusiasmo, personalidade na execução.. mas colocaria na categoria Idealismo Corrompido pela ênfase constante nas fragilidades do Superman, pelo uso destrutivo de humor (a irreverência do Gunn pra mim não casa com super-heróis - menos ainda com Superman), pelo relacionamento conflituoso do herói com a Lois e a população (Superman está "cancelado", então em vez de vc ter aquela vontade de todos descobrirem que Clark Kent é Superman, vc fica com alívio dele ter um disfarce!). E o roteiro achei uma bagunça.. há uma trama de guerra/política externa que nunca se conecta direito com uma outra sobre resgatar o Krypto de uma dimensão paralela, nem com as ameaças aleatórias à cidade (o kaiju, a fenda).. você é jogado numa história já no meio, que não introduz direito o universo, daí vão surgindo dezenas de personagens, conflitos, mas tudo é mal amarrado, sem um Norte.. achei uma confusão, como a maioria dos roteiros modernos de blockbusters.
Eu vim com Superman na mão: eu vejo que esse filme vai ter o efeito de Deadpool e Wolverine comercialmente agradando os "Nerdolas". Só lembrar aqueles comentários que fiz na época, acho que encaixam mais ou menos no que o Superman está.
Algumas pessoas parecem estar achando o Superman deste filme mais heroico, mais positivo, já que ele salva crianças, protege a Terra, tem um jeito mais descontraído... Mas é apenas um tipo diferente de "herói envergonhado". Em vez de sombrio e em crise, como nos filmes anteriores, o Superman aqui age como um adolescente imaturo, confuso, sempre apanhando dos "bullies", levando lição de moral da Lois... Uma cena ou outra em que ele ergue um prédio ou salva uma vítima não o torna alguém digno de "olhar para cima" como sugere o pôster. A cena de abertura/introdução do protagonista em um filme costuma sempre revelar a essência do personagem, a principal impressão que o diretor quer causar — e a deste filme fala por si só.
Posta sua crítica do Superman antes. Kkkkk
ResponderExcluirNão curti muito o Superman. Não achei uma produção desleixada.. James Gunn pelo menos traz certo entusiasmo, personalidade na execução.. mas colocaria na categoria Idealismo Corrompido pela ênfase constante nas fragilidades do Superman, pelo uso destrutivo de humor (a irreverência do Gunn pra mim não casa com super-heróis - menos ainda com Superman), pelo relacionamento conflituoso do herói com a Lois e a população (Superman está "cancelado", então em vez de vc ter aquela vontade de todos descobrirem que Clark Kent é Superman, vc fica com alívio dele ter um disfarce!). E o roteiro achei uma bagunça.. há uma trama de guerra/política externa que nunca se conecta direito com uma outra sobre resgatar o Krypto de uma dimensão paralela, nem com as ameaças aleatórias à cidade (o kaiju, a fenda).. você é jogado numa história já no meio, que não introduz direito o universo, daí vão surgindo dezenas de personagens, conflitos, mas tudo é mal amarrado, sem um Norte.. achei uma confusão, como a maioria dos roteiros modernos de blockbusters.
ExcluirEu vim com Superman na mão: eu vejo que esse filme vai ter o efeito de Deadpool e Wolverine comercialmente agradando os "Nerdolas". Só lembrar aqueles comentários que fiz na época, acho que encaixam mais ou menos no que o Superman está.
ResponderExcluirAlgumas pessoas parecem estar achando o Superman deste filme mais heroico, mais positivo, já que ele salva crianças, protege a Terra, tem um jeito mais descontraído... Mas é apenas um tipo diferente de "herói envergonhado". Em vez de sombrio e em crise, como nos filmes anteriores, o Superman aqui age como um adolescente imaturo, confuso, sempre apanhando dos "bullies", levando lição de moral da Lois... Uma cena ou outra em que ele ergue um prédio ou salva uma vítima não o torna alguém digno de "olhar para cima" como sugere o pôster. A cena de abertura/introdução do protagonista em um filme costuma sempre revelar a essência do personagem, a principal impressão que o diretor quer causar — e a deste filme fala por si só.
Excluir