NOTAS DA SESSÃO:
Adoro a fórmula dessa série: um grupo de jovens escapa de um grande acidente no começo do filme (por conta de uma premonição) mas o "destino" resolve corrigir a falha, armando novos acidentes pra matar um a um, na ordem em que teriam morrido originalmente.
Como os personagens mudam a cada capítulo, a fórmula pode ser repetida infinitamente. Basta que os roteiristas continuem bolando cenas de morte surpreendentes, que são a essência desses filmes.
Achei o filme divertidíssimo, começando pela sequência de créditos que é muito criativa e já dá algumas pistas do que acontecerá ao longo do filme.
As mortes muitas vezes são exageradas e cômicas, mas acho que faz parte da graça dos filmes de terror (pois fica claro que se trata de uma fantasia, de algo feito pra divertir e não uma obsessão mórbida pela tortura).
Mas o melhor não são as mortes em si, e sim o preparo, a construção das cenas; um suspense criado apenas com imagens e edição - puro cinema mesmo (a sequência da ginástica olímpica deixaria Alfred Hitchcock orgulhoso).
Esse é um dos motivos de eu gostar de filmes de terror; é um gênero que força os filmes a pensarem em termos de clímax, de CENAS, que pra mim é o elemento mais importante num filme. Mesmo quando a história é fraca, o filme sempre tenta entregar 2 ou 3 momentos marcantes.
Final Destination 5 (EUA / 2011 / 92 min / Steven Quale)
INDICAÇÃO: Quem gostou dos outros da série, de Pânico 4, Piranha 3D, etc.
NOTA: 7.0
Final Destination 5 (EUA / 2011 / 92 min / Steven Quale)
INDICAÇÃO: Quem gostou dos outros da série, de Pânico 4, Piranha 3D, etc.
NOTA: 7.0