- Filme apresenta bem as qualidades do protagonista (e não é um personagem arrogante como o de Círculo de Fogo, então é possível simpatizar por ele).
- Diálogos muito mais sofisticados e adultos do que eu esperava. Achava que era um filme de ação adolescente, mas está mais pra uma ficção-científica ambiciosa tipo Avatar.
- Filme não é nada clichê. Estilo e conteúdo soam autênticos (não parecem imitação de outros filmes, mas algo totalmente independente). Com um diretor mais talentoso poderia ter sido um filme de sucesso.
-Ator principal me parece um erro grave de casting. Não tem força, carisma, "star power" pra um papel desse tipo.
- Falta um pouco de ação na história. Eles ficam apenas discutindo teorias, estratégia militar, mas cadê as batalhas, os aliens, o suspense? Faltam eventos, experiências reais...
- Ender vai se tornando cada vez mais robótico e desinteressante como personagem conforme a história progride (principalmente depois que é promovido). Ator não convence como líder, durão...
- 1 hora e meia filme adentro e eles ainda estão lutando em simuladores! E tudo é mostrado como se a simulação fosse empolgante pra plateia assistir!!!!!!!!!!
- SPOILER: Surpresa final é um anticlímax!! A única batalha do filme inteiro que era pra valer nós não vivenciamos, pois achávamos que era uma simulação!!
- SPOILER: Por que a revolta de Ender no final (ao saber que ele de fato exterminou os aliens)??????????????????? Se ele faz algo na simulação que jamais faria na realidade, então ele não era a pessoa certa pra estar no comando! Filme quer sugerir que ele é tão "superior" que consegue amar o próprio inimigo! Final horrível!!
CONCLUSÃO (SPOILER): O filme é um erro - não é a toa que fracassou nas bilheterias... Uma simulação interminável de uma batalha que nunca acontece, e que, depois que eles vencem, o herói muda de ideia e resolve salvar o inimigo!
(Ender's Game / EUA / 2013 / Gavin Hood)
FILMES PARECIDOS: Depois da Terra, Elysium, A Hospedeira, O Último Mestre do Ar.
NOTA: 5.0
Um comentário:
Apenas excelente filme O Jogo do Exterminador me deixa sem palavras
Postar um comentário