- Que saudades da Whoopi Goldberg!
- Boa ideia contar a história pelo ponto de vista da repórter e fazê-la descobrir as Tartarugas aos poucos (em vez de já começar com as Tartarugas, o que causaria certo estranhamento pela natureza bizarra dos personagens). É legal também o filme reconhecer que o conceito de "tartarugas mutantes ninja adolescentes" é absurdo, e usar isso a favor do filme (é sempre cômico quando a Megan Fox tenta explicar pra personagens céticos o que foi que ela viu, etc).
- SPOILER: Coincidência muito forçada as Tartarugas terem sido desenvolvidas justamente pelo pai da Megan Fox!
- Se o filme fosse só sobre as Tartarugas, seria um filme sobre um grupo de "alívios cômicos" e faltaria um personagem central mais sério pra gente se identificar.. Essa é outra vantagem de contar a história pelo ponto de vista da repórter.
- Trama bastante clichê e previsível de bem vs. mal, com personagens "pré-fabricados" - lembra dezenas de outros filmes de super-heróis, principalmente os Homem-Aranha. Mas pelo menos é bem melhor que os últimos Transformers.
- Faltam momentos memoráveis e boas cenas de ação... A mais marcante talvez seja a do caminhão na neve, mas é tão irreal fisicamente que perde a credibilidade.
CONCLUSÃO: Bem produzido e razoavelmente divertido, mas apesar dos heróis exóticos, fica aquela sensação de "já assisti isso 20x antes".
(Teenage Mutant Ninja Turtles / EUA / 2014 / Jonathan Liebesman)
FILMES PARECIDOS: G.I. Joe: Retaliação, Transformers, Homem-Aranha (2002).
NOTA: 4.5
Nenhum comentário:
Postar um comentário