sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Os Mercenários 3 (anotações)

- Não dá muito tempo de entender as motivações de cada lado. A "graça" do filme é apenas ver os personagens entrando num ambiente e matando todo mundo (e eu não entendo muito bem qual a graça desse tipo de cena - não são cenas de ação particularmente criativas ou dramáticas, é apenas uma série de imagens de pessoas matando outras).


- Conflitos não muito envolventes. Stallone resolve separar os "mercenários" (obviamente pra ter uma reunião triunfante no final), mas não dá um motivo forte o bastante pra isso. Assim como ele decidiu, pode mudar de ideia a qualquer momento e chamar os amigos de volta. Se houvesse uma briga entre os integrantes, algo convincente, o reencontro depois seria mais satisfatório.

- Os inimigos na batalha final se fazem de alvos fáceis, não dá pra gente ter uma referência do quão bons de fato são os mercenários.

- SPOILER: Divertida a cena do prédio explodindo com Stallone no topo!

CONCLUSÃO: Sempre divertido ver todo esse elenco reunido, mas o roteiro não é dos mais fortes e as cenas de ação não chegam a ser tão memoráveis quanto as dos últimos Velozes e Furiosos, por exemplo.

(The Expendables 3 / EUA, França / 2014 / Patrick Hughes)

FILMES PARECIDOS: séries Os Mercenários, Velozes e Furiosos, Red, Duro de Matar, etc.

NOTA: 5.0

Nenhum comentário: