terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Extras - Fevereiro 2023

Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft (Fire of Love / 2022 / Sara Dosa)

Satisfação: 6

Categoria: IC

Filmes Parecidos: Professor Polvo (2020) / O Homem Urso (2005)



Navalny (2022 / Daniel Roher)

Satisfação: 7

Categoria: I-





Infinity Pool (2023 / Brandon Cronenberg)

Satisfação: 5

Categoria: IC / NI

Filmes Parecidos: Possessor (2020) / Midsommar (2019) / O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017)

6 comentários:

yan disse...

Caio queria muito saber sua opinião sobre o filme Possession (1981), eu assisti a uns meses atrás e considero um dos meus favoritos no gênero de terror. É um filme que voltou a ser mais falado graças a um buzz que teve na internet e por isso passei a conhece-lo.

Se você ainda não assistiu, saiba que é um filme bem bizarro mas que vale muito a pena

Caio Amaral disse...

Valeu Yan, vou colocar na minha watchlist.. eu lembro muito desse DVD da época em que eu trabalhava em locadora.. tinha aquela medusa na capa.. mas acabei nunca alugando, talvez por não saber muito o que esperar do filme (terror premiado em Cannes?!). Quando assistir comento aqui! Abs!

yan disse...

Eu entrei numa fase de procurar filmes mais intimistas (muitos deles acabam sendo subjetivos) e foi nessa que conheci Possession, talvez você goste pelo mistério em torno da trama ser algo muito diferente de outros filmes de terror tradicionais.

Foi nessa leva que assisti Onibaba: a mulher demônio (1964) que gostei demais, já Cure (1997) eu achei muito interessante a premissa mas senti que o final é super vazio e sem um significado presente, ajudando a 'matar' toda a experiência que eu estava tendo até então...

Caio Amaral disse...

Cure eu não vi.. Onibaba eu conheço, lembro de ter gostado, inclusive assisti no cinema em uma mostra que teve aqui em SP numa dessas salas de arte.. Como terror é um gênero mais barato, e que se traduz bem pra outras culturas / épocas.. dá sempre pra tentar caçar umas "pérolas" menos conhecidas né.. 👍

Anônimo disse...

O q vc acha de Titus (1999) e os filmes da Julie Taymor?

Caio Amaral disse...

Titus tentei ver em vídeo na época do Oscar 2000 e nunca cheguei ao fim.. tenho uma lembrança de algo bem teatral, Felliniano, mas que achei chato.. Frida e Across the Universe vi no cinema e não gostei. Até onde conheço, ela me passa a impressão de uma artista que flerta com o experimental.. que tem mais interesse no visual, na cenografia, do que em cinema.