
5 pessoas estão presas num elevador num edifício comercial. Há uma queda de energia. Quando a luz volta, uma mulher foi ferida. A energia cai de novo. Alguém aparece morto. Os passageiros concluem que há um assassino entre eles - e gastam o resto do filme tentando adivinhar quem é, enquanto os bombeiros tentam entrar no fosso (estranhamente vedado). A trama lembra algo vindo da Agatha Christie - exceto que neste caso a platéia não participa do processo de adivinhação, afinal todo mundo já leu o título (e pelos acontecimentos fica claro que ninguém ali dentro poderia ter sido o responsável). É O Caso dos Dez Negrinhos pré-digerido para pessoas com DDA.
Algumas coisas não são muito convincentes. Eu não acredito em demônios, espíritos, duendes, nem nada disso - mas se eu estivesse naquele elevador, diante dos fatos, teria abandonado meu ceticismo logo após a primeira morte. Nenhum dos passageiros sequer imagina que possa haver algo sobrenatural acontecendo. O filme sugere que as pessoas em geral são céticas ignorantes e continuam "cegas" mesmo diante de fortes evidências. Ou pelo menos os americanos (lógico, se você fala espanhol você tem mais contato com o lado de lá).

Ainda assim, é um prazer ver um filme tão bem realizado, com ótima fotografia, trilha sonora, e que pelo menos parte de uma sinopse divertida.
Demônio
Devil (EUA, 2010, John Erick Dowdle)
Orçamento: ?
Bilheteria atual: US$ 50 milhões
Nota do público (IMDb): 6.6
Nota da crítica (Metacritic): 4.5
Assista o trailer
INDICAÇÃO: Quem gostou de Atividade Paranormal, Quarto do Pânico, 1408, Identidade.
NOTA: 7.0
Me pareceu o estilo de filme que me agrada num sábado a noite.
ResponderExcluirMuito bom o seu blog! Depois visite o meu: http://www.lixeirodocinema.blogspot.com
ResponderExcluirUm abraço
Lembrei muito de vc falando das babás etnicas
ResponderExcluirMuito bom o filme, gostei .
ResponderExcluirE parabéns pelo blog .. !