domingo, 20 de novembro de 2011
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
O que as pessoas costumam ridicularizar nessa saga é justamente a única coisa que eu gosto: a tentativa de retratar uma paixão intensa, pura, idealizada, como nos filmes de antigamente. É por causa disso que eu tenho um mínimo de simpatia pela série e vou sempre ver os filmes com boa vontade. Mas toda vez é a mesma frustração - embora a intenção seja boa, o romance é ilustrado de forma tão superficial, o roteiro é tão vazio, o filme é tão ruim em todos os outros sentidos, que no fim acabo perdendo a boa vontade inicial.
Esse pra mim foi um dos mais chatos, pois nos outros ainda havia a dúvida de Bella, que não sabia se ficava com Jacob ou Edward. Nesse ela já escolheu Edward, eliminando o único conflito que tornava a história envolvente.
Sem um conflito, o filme fica apenas com um problema físico, como num filme de ação - Bella está grávida de Edward e corre risco vida, pois seu corpo pode ser incompatível com o feto. O problema é que uma gravidez perigosa não é um evento muito cinematográfico e não gera ação pra preencher o filme (voar com a câmera por dentro da corrente sanguínea de Bella é uma tentativa patética de tornar a gravidez algo mais interessante de assistir).
Pra piorar o filme é cheio de cenas ridículas, como a imagem da cama destruída após a primeira cena de sexo (se Edward fez aquilo com a cama a gente fica imaginando como ficou a "periquita" da menina na manhã seguinte), todas as cenas que envolvem lobos discutindo com vozes humanas, ou então Bella bebendo sangue de canudinho, que é simplesmente nojento.
Assim como no último Harry Potter, é óbvio que a divisão do filme em 2 partes é apenas uma estratégia pra faturar o dobro da bilheteria. Tão pouco acontece no filme que, pensando agora, fica até difícil de entender como é que eles preencheram as 2 horas de projeção.
The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1 (EUA / 2011 / 117 min / Bill Condon)
INDICAÇÃO: Desnecessária.
NOTA: 4.0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
A cena do Parto, foi sem noção!!!! Reparou q na hora, o pai adotivo do Edward (Que é médico) não estava presente???? Quem estava lá com cara de bobo era o Jacob e o Edward!!! Tirando essa cena q achei ridícula, eu gostei do filme, mesmo sendo paradão... Ahhh, lembrei tbm de outra cena boba, a índia no Brasil. Nós moramos aqui, e eu nunquinha conheci uma tribo, índios... Mania de americano de pensar q aqui é selva, eu hein!!!
Nossa, concordo com cada palavra que você disse. É um filme muito chato, só é bom para quem é fã da saga mesmo, porque o resto...
O parto foi super Jogos Mortais, rssss. A cena no Brasil foi trash também né.. o que custa dar uma passadinha por aqui e ver como as coisas são? Por mais que falem, aquele filme de terror "Turistas" pra mim é o mais realista e respeitoso desses que se passam no Brasil, rsss.
Oi Jennifer.. Realmente os filmes são bem fracos. Mas quem é fã dos livros acho que já vai meio 'vendido' né, hehe.
vai tomar no seu cu !!!! ofilme é o melhor de todos os tempo bando de otários
Que deselegante!
Postar um comentário