Comédia romântica leve dessas sobre mulheres independentes buscando sucesso profissional e tentando equilibrar trabalho com vida amorosa - algo que parece desenterrado do início dos anos 2000, e que se fosse feito no Brasil provavelmente seria estrelado pela Ingrid Guimarães. A trama tem umas reviravoltas absurdas e o conflito central é extremamente água-com-açúcar (o grande "suspense" da história é que ninguém na empresa pode descobrir que a Jennifer Lopez mentiu no currículo), mas dentro da proposta, o filme não é dos piores - ele se sustenta numa fórmula que já funcionou milhares de vezes antes, e que continua tendo certa eficácia mesmo numa produção mais genérica. Não é o novo Uma Secretária de Futuro (1988) e nem mesmo o novo O Diabo Veste Prada (2006) mas se você não for com grandes expectativas, poderá ser um bom passatempo.
Uma Nova Chance (Second Act / EUA / 2018 / Peter Segal)
FILMES PARECIDOS: Não Sei Como Ela Consegue (2011) / Uma Manhã Gloriosa (2010) / De Pernas pro Ar (2010) / A Verdade Nua e Crua (2009) / O Diabo Veste Prada (2006)
NOTA: 5.5
3 comentários:
Cara de filme da Sessão da Tarde.
Bem isso.. tipo de filme que fazia bastante dinheiro no fim dos anos 90, início dos anos 2000.. e que hoje tem tido mais espaço mais na Netflix, etc..
Esse vou guardar pra ver com minha esposa.
Postar um comentário