segunda-feira, 13 de junho de 2011

Caminho da Liberdade


Vi Caminho da Liberdade há umas 3 semanas e mesmo tendo gostado do filme não me ocorreu nada de interessante pra falar a respeito dele, então simplesmente não escrevi (não faço nada por obrigação!). Mas agora fiquei com pena e resolvi postar uma nota porque o filme é de ótima qualidade e quando sair em vídeo poderá ser uma boa indicação.

Ele conta a história de 7 prisioneiros do regime de Stalin que escapam do Gulag Soviético em 1940 durante uma nevasca. Mas fugir da prisão era o menor dos problemas - pra sobreviver eles teriam que caminhar milhares de quilómetros, enfrentando a natureza nos territórios mais hostis do planeta. O filme é uma recomendação segura - uma boa história, com vários níveis de interesse, direção competente de Peter Weir (de Sociedade dos Poetas Mortos e O Show de Truman), bons atores, visualmente impressionante, e mostra que é possível contar uma história de extrema agonia (ênfase no extrema!) sem ter que tornar isso uma experiência desagradável pro espectador.

The Way Back (EUA / 2010 / 133 min / Peter Weir)

INDICAÇÃO: Quem gostou de O Sobrevivente, No Limite, Vivos, O Império do Sol, etc.

NOTA: 7.0

3 comentários:

renatocinema disse...

Uma amiga elogiou o filme. Disse que a direção é muito boa.

Estou ansioso pelo lançamento em dvd.

Caio Amaral disse...

Sim... O Peter Weir tem aquela habilidade rara de criar *atmosfera*, e filma a natureza com maestria... Recomendo "Piquenique na Montanha Misteriosa" dele se ainda não viu. Abs.

Leonardo de Jesus disse...

Assisti e também gostei muito. O final em especial achei muito bonito. É também o primeiro filme que vi que fala sobre os Gulags.
abraço