De Wes Anderson (Os Excêntricos Tenenbaums), o filme se passa no verão de 1965 numa ilha fictícia na Nova Inglaterra, onde Sam, um escoteiro anti-social de 12 anos, foge de seu acampamento pra encontrar Suzy, uma menina problemática que foge de casa. Rompendo com o mundo convencional, eles vivem uma aventura pela natureza enquanto são perseguidos pela polícia e por seus pais.
O quanto você vai gostar do filme depende em grande parte do quanto você acha que estilo pode superar conteúdo. As locações são belíssimas, a fotografia tem uma textura orgânica de filme antigo, os cenários são ricos e cheios de objetos interessantes - o que há de descaso por drama, há de atenção pelo visual.
O que isso faz é dar a impressão que o filme despreza o potencial dramático do cinema, como se ele dissesse "eu não estou tentando ser um filme de verdade, fazer você se importar - meu objetivo é apenas criar essas imagens interessantes, e quem sabe fazer você refletir um pouco sobre os excluídos da turma".
Isso não invalida o filme, que é interessante e cheio de ideias, mas é uma pena que um capricho técnico tão alto esteja num filme que parece estar constantemente tirando sarro de si mesmo.
Moonrise Kingdom (EUA / 2012 / 94 min / Wes Anderson)
INDICAÇÃO: Quem gostou de Viagem a Darjeeling, O Excêntricos Tenenbaums; E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?, etc.
NOTA: 7.0
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