- Humor do personagem de Natalie Portman não é natural e quebra toda a realidade do relacionamento dela com Thor - e a realidade do filme em si. Uma humana mesmo que engraçada jamais agiria dessa forma nessas situações extremas (dar um tapa na cara de um deus, etc).
- Tecnologias que eles apresentam no mundo do Thor são incompreensíveis. Não sabemos como nada funciona (armas, veículos, etc). A gente não tem um referencial do que é ou não é possível, do que é fácil ou difícil... O espectador acompanha tudo passivamente.
- Fantasia não fundada na realidade. Prefiro filmes de fantasia quando apoiados por certa plausibilidade, inteligência, ciência. Aqui vale tudo. Filme mistura trama com astrologia, elementos esotéricos (espíritos, alinhamento de planetas...).
- Thor pendurar o martelo na chapeleira é absurdo..! Filme é cheio de toques cômicos em momentos inapropriados. Não é como em Indiana Jones ou James Bond, onde o humor faz o protagonista parecer ainda mais esperto ou charmoso - aqui faz ele parecer ridículo por um momento.
- Luta final comete o mesmo erro de O Homem de Aço: personagens se socam pela estratosfera, destroem edifícios, mas tensão é zero pois não sabemos se eles correm algum risco de fato (não há um referencial).
- Os 9 mundos vão se alinhar em Greenwich?! E cada mundo é uma espécie de disco? Esse é o tipo de coisa confusa que não se vê em ficções mais bem escritas.
- Cena surpresa no meio dos créditos só deve fazer sentido pros fãs dos quadrinhos. Não empolga o resto da plateia.
CONCLUSÃO: Esteticamente inferior ao primeiro, com história mediana e personagens que não convencem.
(Thor: The Dark World / EUA / 2013 / Alan Taylor)
FILMES PARECIDOS: O Homem de Aço, Os Vingadores, Homem de Ferro 3, Fúria de Titãs (2010).
NOTA: 5.0
2 comentários:
Parece que este é o consenso mesmo... uma pena, eu havia curtido o primeiro filme.
Oi Bruno.. A crítica em geral parece que gostou mais do primeiro (57 no Metacritic versus 54 desse novo). Já o público parece ter curtido mais o 2.. (nota 7.7 no IMDb versus 7.0 do primeiro) =S
Postar um comentário