- Alucinação de Katniss caçando na floresta - maneira rápida de colocar a gente na pele da protagonista (empatia).
- Fácil de entender por que filme é popular entre adolescentes (ainda mais meninas). Protagonista é uma heroína como não se vê há um bom tempo (Bella de Crepúsculo não chegou nesse nível). É habilidosa, íntegra, inteligente, bonita, forte, generosa, disputada por homens atraentes, famosa.. Sem falar que a atriz é ótima. É uma inspiração pra plateia assim como a personagem Katniss é inspiração pra população na história.
- Que bom que vai ter os jogos! O trailer dava a impressão de que o filme seria apenas sobre as consequências dos jogos do primeiro filme, mas que não haveriam jogos de novo. Ficaria faltando alguma coisa.
- Os 2 (Katniss e Peeta) não podem ser os únicos sobreviventes de novo, seria muita sorte (e pouco convincente). Filme deixa a gente curioso pra saber como irá acabar a história.
- Participação da Jena Malone (Johanna) ótima do momento em que ela aparece.
- Interessante como Katniss está sempre disposta a se sacrificar, ou então está sendo caridosa, colocando a necessidade dos outros em primeiro lugar, etc. Embora ela não seja um herói tipo Batman, cuja motivação principal é salvar os outros, filme ainda está na premissa de que essa é a essência da virtude (ou uma das). O elemento de auto-sacrifício deve ser questionado.
- Roteiro não se desgasta. Como os jogos (o momento mais aguardado) ficam pro final, nosso interesse apenas aumenta ao longo da história.
- Sequência da névoa tensa!
- SPOILER: Ótima a ideia do relógio! Dá um sentido pro que houve antes e uma lógica pra eles seguirem (ideia de usar o raio pra eletrocutar os outros também é ótima sacada). Ação não é confusa como em muitos filmes atuais.
- Apesar do Liam Hemsworth ser mais "homem", será que alguém não torce pra ela ficar com o Peeta no fim? Romance não seria tão interessante se a gente tivesse certeza de que ela gosta do Peeta - ou que de fato não gosta.
- SPOILER: Palmas pra Katniss na cena do raio!!!
- Um pouco confuso esse final pra mim (Woody Harrelson, Philip Seymour Hoffman, etc). Fiquei um pouco perdido na trama.
- Jennifer Lawrence dá show na imagem final!
- Música "Atlas" do Coldplay nos créditos muito boa.
CONCLUSÃO: Entretenimento bem feito, que funciona como ação, romance, fantasia - e com destaque pra atriz / personagem principal. Diferente de outras sagas que surgiram nos últimos anos, essa justifica (em termos de filme) a popularidade que conquistou.
(The Hunger Games: Catching Fire / EUA / 2013 / Francis Lawrence)
FILMES PARECIDOS: Star Trek (nova série), Valente, Harry Potter (série), Crepúsculo (série), Minority Report, etc.
NOTA: 8.0
2 comentários:
Caio, pelo que você e o Wanderley Teixeira (Chovendo Sapos) escreveram, nem vi o filme e já estou dando nota 9, pelo menos!
Oi Stella, não conheço esse blog Chovendo Sapos, vou dar uma olhada!! Achei que o filme não fica devendo nada pro primeiro (até gostei mais em alguns aspectos).. quem gostou de um deve gostar do outro = )
Postar um comentário