
Aliados - 8.0
Animais Noturnos - 7.5
Caça-Fantasmas - 8.5
Café Society - 7.5
O Contador - 7.8
Elle - 7.5
Estrelas Além do Tempo - 8.0
Florence: Quem É Essa Mulher? - 8.0
Lion: Uma Jornada Para Casa - 8.0
Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo - 7.8
Manchester À Beira-Mar - 8.5
Mogli: O Menino Lobo - 7.5
Mulheres do Século 20 - 8.0
Sing Street - 7.5
Snowden: Herói ou Traidor - 8.0
Toni Erdmann - 8.5
Melhores Atores:
Caça-Fantasmas (conjunto): Melissa McCarthy / Kristen Wiig / Kate McKinnon / Leslie Jones / Chris Hemsworth
Casey Affleck (Manchester À Beira-Mar)
Estrelas Além do Tempo (conjunto): Taraji P. Henson / Octavia Spencer
Isabelle Huppert (Elle)
José Loreto (Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo)
Joseph Gordon-Levitt (Snowden: Herói ou Traidor)
Meryl Streep (Florence: Quem É Essa Mulher?)
Sonia Braga (Aquarius)
Toni Erdmann: Peter Simonischek / Sandra Hüller
Um Limite Entre Nós: Denzel Washington / Viola Davis
Não sigo muito as séries de TV, mas esse ano preciso fazer uma menção honrosa pra 2 delas que na minha opinião estão à altura dos melhores filmes lançados: Stranger Things (1ª temporada) e Black Mirror (3ª temporada, com destaque também pra performance de Bryce Dallas Howard no episódio Nosedive).
Poxa, este ano está fraco! nenhum nota 10 :(
ResponderExcluirAté agora foi um ano mais fraco que o normal mesmo..! Mas claro, os filmes de maior prestígio sempre costumam estrear agora entre Dezembro e Março.
ResponderExcluirJá anotei esses para sessões futuras aqui em casa.
ResponderExcluirTinha esquecido de alguns.
Melhor crítica sobre "Star Wars: Rogue One até agora". Aviso, contém spoilers.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=4qBt-zgm7s0
Rssss.. bem resumido!!
ResponderExcluirTenho minhas dúvidas se esse "Caça-fantasmas" vai deixar alguma marca duradoura. Me parece dependente demais do original para se sustentar por si mesmo. Isso ocorreu com vários remakes que muitos críticos acharam geniais, e até superiores aos originais. O que ficou da "Fantástica Fábrica de Chocolate" do Tim Burton? Que ficou do "Professor Aloprado" do Eddie Murphy? Eu só recordei que esse filme existia por causa de uma referência a ele numa resenha do novo "Ghostbusters". O que ficou do "King Kong" do Peter Jackson? Aparentemente, só piadas sobre a duração do filme. Ou do Drácula do Coppola, com suas cenas involuntariamente cômicas, com aquele vampiro com o rosto cheio de pancake e com aquela peruca esquisita?
ResponderExcluirAnônimo, eu sempre penso assim, que um filme bom é bom independentemente do prestígio e do gosto dos outros. Se o filme não tem popularidade basta que eu goste dele sozinho, ele tá lá quietinho esperando que eu o assista e desfrute, tanto faz a marca que deixou na história ou não, isso não interfere na qualidade do filme.
ResponderExcluirAcho que o fato de um filme ser um remake não o impede de deixar sua marca.. há muitos casos de remakes que superaram o original.. fizeram mais dinheiro.. levaram Oscar de Melhor Filme.. há até o caso do Hitchcock que fez um remake de seu próprio filme (O Homem Que Sabia Demais) e ficou melhor.. Mas de qq forma concordo com o Anônimo 2.. os méritos de um filme não dependem de sua popularidade.. abs!
ResponderExcluirTambém tem o "Ben-Hur" de 1959 (que é o meu filme preferido) é uma refilmagem de "Ben-Hur: A Tale of the Christ" de 1925 e levou 11 Oscar. Tem "O Enigma de Outro Mundo" e "A Mosca" que são remakes cultuados, populares e que ofuscaram os originais. Ao meu ver não é a questão da marca que o filme pode deixar ou não, mas a saturação do mercado e a informatização hoje em dia fazem um remake ter uma cara de desgastado antes mesmo de estrear. Eu percebo que isso acontece com qualquer adaptação ou reciclagem de idéias, o produto já chega no mercado como se fosse "usado".
ResponderExcluirMudando de assunto, 2016 foi um ano muito triste para a arte. A morte de George Michael partiu meu coração, e agora a notícia da Carrie Fisher destruiu meu fim de ano. Fiquei muito triste também quando o Roberto Gómez Bolaños foi esquecido pela cerimônia do Oscar. Caio, com relação aos falecidos, tu pretende fazer algum post a relacionado?
Oi Marcus, não pretendo fazer nenhuma postagem do tipo não.. nunca fiz isso de comentar mortes, etc.. mas realmente, 2016 "superou" as expectativas nesse quesito.. muitas mortes nem um pouco esperadas.. :-/
ResponderExcluir