Depois de
Bela Vingança, cujo mote era "morte aos homens!", Emerald Fennell passa de discussões de gênero pra discussões de classe, e agora vem com o mote "morte aos ricos!" com
Saltburn, que faz você pensar que o estilo de vida da família aristocrática no centro da história seria mais convincente se a mansão de Saltburn ficasse num morro da Transilvânia. Bons atores, fotografia bonita, mas o conteúdo vai se revelando mais e mais raso conforme o filme se aproxima do fim, que elimina qualquer dúvida que Fennell tinha qualquer outro propósito aqui além de ser uma fanfarrona, chamar atenção através de polêmicas, e competir com figuras como Olivia Wilde e Greta Gerwig pra ver quem é a diretora feminista com mais "opinião" hoje em Hollywood.
Saltburn / 2023 / Emerald Fennell
Satisfação: 3
Categoria: AI
Filmes Parecidos: A Favorita (2018) / Parasita (2019) / Bela Vingança (2020)
4 comentários:
Pra mim esse filme foi uma das maiores decepções do ano, vi tantas pessoas elogiando e a história parecia ser bem promissora. Acho que até o momento em que eles estavam em Oxford a história estava indo muito bem, mas depois foi só ladeira a baixo e incrivelmente o filme ainda consegue piorar com aquele plot twist a lá Shyamalan no final...
Sim! No começo estava achando promissor também... daí virou quase o gráfico do Princípio da Ascensão invertido, rs.
Parece que o filme foi feito por alguém que sempre teve curiosidade de espiar a vida de ricos, mas não tem criatividade para fantasiar nada de interessante que um rico faria. A não se o mesmo que um pobre que é tomar sol, comer e fazer festas.
Exatamente.. vendo o filme, em vários momentos pensei: essa cineasta nunca deve ter convivido numa casa de pessoas muito ricas (o que talvez explique o ressentimento). Ninguém nunca está falando de negócios, investimento, política.. só fofocando, fazendo banalidades.. na cena da apresentação da família, estão todos amontoados numa mesma sala vendo TV (uma TV bem pequena até): pai, mãe, a amiga da mãe, o filho sentado no chão pq não tem mais lugar.. achei mais difícil acreditar nessa cena do que no Godzila Minus One inteiro.
Postar um comentário