quinta-feira, 26 de março de 2009

Pagando Bem, Que Mal Tem?


Comédia com Seth Rogen e Elizabeth Banks sobre um casal de amigos que resolve fazer um filme pornô pra pagar as contas.

O diretor e roteirista Kevin Smith ficou famoso nos anos 90 com a comédia "O Balconista" que até hoje é considerada seu melhor trabalho. Ele também é o responsável por "Procura-se Amy", "Dogma", e costuma fazer pontas em seus próprios filmes ao lado de Jason Mewes como a dupla de maconheiros Jay e Silent Bob (ele é o gordo de barba que não abre a boca).

O importante é saber que Smith é conhecido por seus diálogos rápidos, cheios de referências culturais (ele adora quadrinhos, Star Wars, e todo esse universo nerd), e principalmente pelo humor negro, escatológico, de "mau gosto", quase sempre envolvendo sexo e coisas bizarras. A diferença é que ele escreve bem e traz certa inteligência à baixaria; seus filmes não são para o público adolescente de "American Pie". Dito isso, você provavelmente já sabe se o filme é pro seu bico ou não.

Eu gostei bastante. Elizabeth Banks foi a escolha errada pro papel, e toda a parte romântica do filme é desastrosa, porém as piadas são fantásticas, e foi pra isso que eu paguei o ingresso. Imagine esta conversa quando os dois estão bolando títulos para o filme pornô:

Zack: "Cocunt"!
Miri: What's that?
Zack: It's like Cocoon. With a cunt!

INDICADO PARA: Quem gostou de "O Balconista 2", os filmes do Judd Apatow como "Ligeiramente Grávidos" e "Superbad" - lembrando que este é bem mais sujo.

Zack and Miri Make a Porno (EUA, 2008, Kevin Smith)

NOTA: 7.0

Nenhum comentário: