- Noé matou os caras só porque eles queriam caçar um animal?!
- Que maluquice essa história! Parece coisa da Cientologia. Filme nem tenta tornar os eventos mais realistas... Simplesmente aceita a natureza fantástica da história (o que é bom, pois seria impossível tornar isso tudo plausível).
- De qualquer forma o filme é envolvente. A missão dele é grandiosa, o propósito é claro, etc.
- Ótima a cena das pombas seguindo o fluxo de água e encontrando a arca!!
- A trama é tão exagerada e absurda que acaba sendo irresistível de assistir, tipo um Sharknado.
- Parte da construção da arca não é tão interessante enquanto narrativa, pois o protagonista não tem grandes desafios. É ajudado por milagres, etc, então tudo parece muito fácil e automático.
- Que absurdo, Noé acha que matar alguém em auto-defesa é errado, pois "matar" é sempre errado... Visão intrínseca de moral.
- SPOILER: Surpresa legal o vilão estar dentro da arca! Meio Aliens - O Resgate.
- Noções de moral de Noé são bem suspeitas. Por que animais são puros e homens não? Animais também não matam? E também não vejo nada de imoral em matar animais pra comer. Nisso eu concordo mais com o vilão.
- SPOILER: Isso sim é um clímax!!! Filho traindo o pai / luta entre Noé e vilão / bebê nascendo ao mesmo tempo...
- SPOILER: Forte a cena dele se preparando pra matar os bebês! Mas a moral é péssima - Noé deveria matar os bebês pra seguir seus princípios, mas é fraco então não o faz. Ou seja, a humanidade é má, mas acaba sobrevivendo pois é fraca demais pra se auto-exterminar.
- Gente, com quem as meninas vão ter filhos? Com os tios? Ou outras pessoas ao redor do mundo sobreviveram? (Deviam ter outras pessoas com barcos, né?)
CONCLUSÃO: Produção grandiosa, com bons atores, história dramática, divertida, incrivelmente bem contada - desde que você desconsidere a plausibilidade dos eventos e também certas noções de moral.
FILMES PARECIDOS: O Hobbit, 2012, Apocalypto, Gladiador.
(Noah / EUA / 2014 / Darren Aronofsky)
NOTA: 7.5
Nenhum comentário:
Postar um comentário