domingo, 13 de setembro de 2020

Outros filmes vistos - Setembro 2020

Enola Holmes (2020): 5.5





A Juíza (RBG / 2018): 7.0



Lindinhas (Mignonnes / Cuties / 2020): 6.0



Estou Pensando em Acabar com Tudo (I'm Thinking of Ending Things / 2020): 7.0




 Mulan (2020): 6.0












12 comentários:

Anônimo disse...

Caio, vc acha que toda essa polêmica sobre pedofilia em Cuties é válida?

Caio Amaral disse...

Não cheguei a ler nenhuma análise sobre o filme pra entender o que estão alegando, só vi o filme mesmo e não me incomodou a abordagem.

Anônimo disse...

Mulan tem sido criticado por alguns por ter se afastado da animação de 1998, eliminando musiquinhas e alívios cômicos. Acho isso mais questão de memória afetiva dos críticos. Mulan, a animação, é na minha opinião um exemplo de disneyficação no mau sentido, e só é chamado de "clássico" porque querem que todo desenho da Disney seja isso. Acho a maior parte da produção da Disney nos anos 1990 superestimada, com exceção de O Rei Leão e Aladdin.
Pedro.

Caio Amaral disse...

O Mulan original nunca me atraiu muito.. só fui ver décadas depois de lançado.. Esse filme até achei bem adaptado, embora continue não vendo tanta graça na história.. Mas pelo menos não senti que perdeu a essência, como ocorreu com outros filmes tipo Dumbo etc.

Caio Amaral disse...

(ou que o arrastaram na direção de algo Anti-Idealista etc.)

Anônimo disse...

Se fizessem de Mulan algo anti-idealista, os chineses ficariam indignados. Há notícias de que o filme não foi lá muito bem recebido na China, mas o fracasso seria muito maior. Para os chineses, a história de Mulan é sobre devoção filial, por isso eles detestaram a animação de Disney, na qual enxergaram muitas intromissões indevidas, inclusive de inventar um interesse amoroso para Mulan, desviando o foco do amor ao pai.
Pedro.

Caio Amaral disse...

Ironicamente, uma das coisas que achei mais chatas no filme foi o respeito por esses valores orientais.. o senso de dever, de submissão à família, à nação.. eu dava uma bela americanizada nisso tudo rs.

Dood disse...

Acho que Mulan nunca foi um filme popular, até mesmo como algo do universo do marketing de princesas Disney ela nunca foi explorada (até Jazmine que é um personagem secundário tem mais destaque que ela). Talvez tenha mudado agora com esse lance de diversidade.

Anônimo disse...

Mas o mercado chinês não é mais algo que possa ser ignorado, ainda mais quando veicula algo vindo da cultura de lá. Talvez tenha sido esse o maior motivo para o remake. Se os americanos transformassem Mulan na capitã Marvel, na Rey de Star Wars ou na Valente da Pixar - que na verdade agradou a muito pouca gente, aquele negócio de enfeitiçar a própria mãe pegou muito mal - os chineses iriam repudiar o filme tranquilamente.
Pedro.

Caio Amaral disse...

Ah podiam ignorar o mercado chinês sim, se o único foco deles não fosse a bilheteria.. se eles tivessem mais integridade enquanto estúdio.. mass nem sempre é o caso, rs. Mas na verdade esses tais valores orientais presentes no filme hoje combinam muito com a cultura americana também.. sacrifício etc. Então o problema nem é tanto a China, hehe.

Anônimo disse...

Mas obviamente o único foco da Disney é a bilheteria. Se agigantou demais e não se pode esperar que faça 'pura arte'. Gigantes corporativos são semelhantes aos animais gigantescos, tem de consumir quantidades enormes de insumos para se manter.
Pedro.

Caio Amaral disse...

Hehe, pois é.. é o caminho "natural" de muitas empresas.