A Vastidão da Noite (The Vast of Night / 2019): 7.5
Ficção-científica de baixo orçamento sobre 2 jovens numa cidadezinha americana nos anos 50 (um radialista e uma telefonista) que descobrem sinais de rádio misteriosos que podem ser de origem alienígena. Os experimentos com linguagem me incomodaram um pouco no começo (o filme não é para todos — tem que ter um gosto pra filmes cult e pra diretores que quebram com paradigmas narrativos), mas conforme a história progrediu (principalmente após iniciarem os relatos sobre ovnis) achei o filme cheio de suspense, mistério, e com um talento especial pra criar atmosfera e sensações inusitadas.
Howard: Sons de um Gênio (Howard / 2018): 7.5
O Que Ficou Para Trás (His House / 2020): 3.0
4 comentários:
Pra você ter dado nota 7.0 pra Destruição Final significa que não é um filme apocalíptico genérico, é? Fiquei curioso no que você gostou dele. Sei lá, torci o nariz quando vi o trailer, to meio que de saco cheio de filmes de ''fim do mundo''.
Respondido no vídeo hehe.
Não li o livro e nem vi o filme do O Capital no Século XXI (este nem sabia que tinha). Mas o livro foi muito criticado por forjar dados falsos e ignorar dados reais. Dizem que é o novo livro preferido pelos professores universitários e intelectuais de esquerda por sintetizar tudo o que eles querem ouvir em um lugar só. Imagino que o filme tenha o mesmo teor.
Sim, parece uma coletânea de todos os equívocos mais populares a respeito do capitalismo reunidos num lugar só (capitalismo leva a crises, monopólios, exploração, desigualdade é um mal terrível etc). Não vi 1 único ponto levantado no filme inteiro que não pudesse ser facilmente respondido com um pouco de bom senso e conhecimento.. e eles ainda deixaram algumas coisas de fora — mal falam de meio ambiente/poluição, por exemplo.
Postar um comentário