- Sentinelas dão ótimos vilões!! Parecem realmente indestrutíveis e ameaçadores.
- Algumas coisas lembram O Exterminador do Futuro 2 (inclusive a trama de voltar ao passado pra impedir a criação de máquinas assassinas, etc).
- A história é clara e bem narrada, mas é um pouco burocrática, não muito envolvente. A meta deles não é empolgante: convencer a Mística a não matar um homem. Não parece muito claro que isso irá impedir definitivamente a criação dos Sentinelas (com o Trask vivo, ele poderá continuar com o projeto). E mesmo que isso impeça a criação dos Sentinelas, isso não é um objetivo tão interessante... Pois não resolve o conflito entre eles e os "vilões", que seriam os humanos. Apenas tira dos humanos uma arma poderosa e adia o conflito. Mas seria mais satisfatório se eles tivessem lutando pela verdadeira causa: mostrar que eles são do bem e acabar com o preconceito.
- Poder do cara que se move rápido é o melhor!! Cena na cozinha em câmera lenta é sensacional, ponto alto do filme até agora.
- Filme é pouco divertido. Lembrei do que falei sobre O Hobbit - que o filme consiste basicamente de pessoas em conflito, falando em tom sério e esperando algo terrível acontecer.
- História caminha pra um final insatisfatório: se eles impedirem a construção dos Sentinelas, não haverá um confronto com o vilão que foi apresentado como a ameaça principal.
- SPOILER: Trama fica confusa no final, talvez porque o filme espera que a gente lembre dos outros filmes do X-Men e de personagens que não estavam nessa história. É pra 2023 que o Wolverine voltou no fim? Por que ele não tem memória do que aconteceu desde os anos 70? Pra brincar com viagens no tempo, acho que o filme tem que ser mais didático do que isso pra plateia não se perder.
CONCLUSÃO: A história não muito empolgante, mas a boa direção e os bons atores tornam o filme assistível e respeitável.
(X-Men: Days of Future Past / EUA, Reino Unido / 2014 / Bryan Singer)
FILMES PARECIDOS: Capitão América: O Soldado Invernal, Wolverine: Imortal, O Hobbit: A Desolação de Smaug, etc.
NOTA: 6.5
Nenhum comentário:
Postar um comentário