Hahah... sim, muito tem a ver com a "desconstrução" do herói... mas também com esse post que acabei de postar sobre ideias e inspiração, dá uma lida depois! abs.
O Shazam do filme não tem nada a ver com o que ele era nos quadrinhos. Sem contar que não tem nenhuma sabedoria de Salomão nele. Agora o pessoal tentando defender que ele está descobrindo os poderes... peralá ele ganha os poderes através de magia se torna automático eles.
Um dos sinais do "herói envergonhado" é quando há essa ênfase enorme no fato do herói não saber utilizar seus poderes, suas armas, etc.. mostrando que ele é apenas uma pessoa comum que teve acesso a certas ferramentas especiais, mas que não se trata de alguém naturalmente hábil, que aprende rápido, etc.. abs!
Só por essa belezura de cartaz, já dá pra imaginar quais sejam os defeitos do filme.
ResponderExcluirPedro.
Hahah... sim, muito tem a ver com a "desconstrução" do herói... mas também com esse post que acabei de postar sobre ideias e inspiração, dá uma lida depois! abs.
ResponderExcluirO Shazam do filme não tem nada a ver com o que ele era nos quadrinhos. Sem contar que não tem nenhuma sabedoria de Salomão nele. Agora o pessoal tentando defender que ele está descobrindo os poderes... peralá ele ganha os poderes através de magia se torna automático eles.
ResponderExcluirUm dos sinais do "herói envergonhado" é quando há essa ênfase enorme no fato do herói não saber utilizar seus poderes, suas armas, etc.. mostrando que ele é apenas uma pessoa comum que teve acesso a certas ferramentas especiais, mas que não se trata de alguém naturalmente hábil, que aprende rápido, etc.. abs!
ResponderExcluir