A Vida Invisível (2019) - 1.0
Um Dia de Chuva em Nova York (2019) - 6.0
Ford vs Ferrari (2019) - 8.0
Campo do Medo (2019) - 4.0
Brinquedo Assassino (2019) - 4.5
quinta-feira, 21 de novembro de 2019
domingo, 17 de novembro de 2019
O Irlandês
Não sou exatamente fã do gênero, principalmente pela falta de trama desse tipo de história - esses filmes costumam ser mais uma coleção de crônicas sobre a máfia (altamente dependentes de diálogos) o que os tornam meio arrastados em termos de narrativa... Mas também pelo foco em personagens maus - não fica claro o que o espectador deve extrair de positivo disso tudo, por que ele deveria se importar por essas pessoas. É preciso ter um certo fascínio por criminosos pra realmente aproveitar essas sagas. Dito isso, o filme é lindamente executado, riquíssimo em diálogos, atuações, técnica cinematográfica.. o uso de tecnologia pra rejuvenescer os atores faz a gente sentir que está vendo um clássico perdido dos anos 70/80... então pra quem é cinéfilo e curte coisas como GoodFellas, O Poderoso Chefão, é um prato cheio.
The Irishman / EUA / 2019 / Martin Scorsese
NOTA: 7.0
The Irishman / EUA / 2019 / Martin Scorsese
NOTA: 7.0
Doutor Sono
Sobre o novo Exterminador do Futuro, comparei o filme a uma performance de karaokê mal feita. Doutor Sono seria algo melhor: uma performance de American Idol super produzida, tecnicamente brilhante, até artística, mas que ainda assim não deixa de ser uma imitação que depende totalmente do brilho da criação original (pra quem não sabe Doutor Sono é uma sequência de O Iluminado). Os cenários e a fotografia são dignos de Oscar, talvez a reprodução mais fiel e detalhista do universo de outro filme que já vi (só isso já vale o ingresso pros cinéfilos). O problema está mais na história, nos personagens, que não têm o mesmo apelo e simplicidade que tinham no filme do Kubrick (não curti muito os vampiros de olhos brilhantes, também acho que alguns trechos do roteiro ficaram mal desenvolvidos como a parte com os idosos que explica o título, etc). Mas não deixa de ser um experimento interessante que vale a pena conferir.
Doctor Sleep / EUA, Reino Unido / 2019 / Mike Flanagan
NOTA: 6.0
NOTA: 6.0
sexta-feira, 1 de novembro de 2019
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
Quarta tentativa fracassada de dar continuidade aos clássicos de James Cameron (pra mim só os 2 primeiros deviam existir, os que foram de fato dirigidos por ele). Ilustra bem o que disse no post de ontem (Instagram: @amaralcaio) sobre a falta de imaginação em Hollywood. O filme tenta seguir à risca a estrutura dos antigos, chegando a imitar várias cenas e até movimentos de câmera, mas acaba sendo tão triste e sem alma quanto uma performance de karaokê mal feita. É divertido ver Linda Hamilton de volta ao papel de Sarah Connor depois de tanto tempo, mas as performances são tão mal dirigidas que nem isso conseguiu salvar.
Terminator: Dark Fate (EUA, Espanha, Hungria / 2019 / Tim Miller)
NOTA: 4.0
Terminator: Dark Fate (EUA, Espanha, Hungria / 2019 / Tim Miller)
NOTA: 4.0
Assinar:
Postagens (Atom)