- Protagonista não é muito atraente ou admirável. Herói envergonhado.
- Legal a cena na sala de invenções da universidade. Ideias divertidas.
- Por que o Baymax é inflável?? Não é uma ideia muito boa ou lógica pra um robô de alta tecnologia. Dá a impressão que ele não é muito prático e pode estourar a qualquer momento.
- 40 minutos de filme e eu ainda não sei sobre o que é a história. É sobre a amizade entre Hiro e Baymax? É sobre os microbots? É sobre o sonho do garoto de entrar na universidade?
- Pelo pôster e pelo trailer dava a impressão que o filme era sobre o Baymax. Mas a história é muito mais sobre o vilão e o roubo dos microbots. Baymax não tem um papel fundamental nessa história. É apenas um "sidekick". O filme está indeciso entre 2 conceitos de narrativa.
- O roteiro é realmente péssimo! A parte da amizade entre Hiro e Baymax não é bem desenvolvida, daí o filme muda o foco pra trama dos microbots, que é chata, não tem um conflito interessante (parece mais um daqueles vilões do Scooby Doo que ficam sem identidade até a última cena). Depois surge do nada a história do teletransporte, da morte da filha do Callaghan, que consegue ser ainda menos interessante. O final é um verdadeiro show de más ideias!
- SPOILER: Tendência Irritante em Hollywood #5 - Auto-Sacrifício: Hiro arrisca a vida pra salvar a filha do Callaghan (que ele nem conhece). Baymax se sacrifica pra salvar Hiro. Mas no final nem Hiro nem Baymax morrem. O filme quer tudo - o crédito moral pelo auto-sacrifício, e o conforto de não ter que sacrificar nada (é que nem Jesus que pode ressuscitar depois).
CONCLUSÃO: Animação boa, roteiro e personagens fracos, valores ruins.
(Big Hero 6 / EUA / 2014 / Don Hall, Chris Williams)
FILMES PARECIDOS: Guardiões da Galáxia / Frozen / Universidade Monstros / Detona Ralph