- Visual lindo, ótimos efeitos especiais. Universo de fantasia lembra Oz: Mágico e Poderoso e Avatar (o diretor Robert Stromberg foi o desenhista de produção desses 2 filmes).- Legal que, assim como Oz: Mágico e Poderoso, filme não vira mais uma versão "dark" do conto original... É apenas a história contada por um ângulo diferente.
- A história da princesa Aurora ter que ir crescer na floresta longe dos pais não faz muito sentido, mas no desenho original também não fazia (o que não sei se é uma boa desculpa).
- Não fica muito claro qual o objetivo da Malévola na parte central do filme. Sentimos que ela quer se aproximar de Aurora, mas falta um propósito mais forte pra história.
- Malévola também poderia ser um personagem mais forte. No filme, ela não tem nem o magnetismo de um vilão, nem a empatia plena de um herói. Fica no meio do caminho... Ela é mostrada como uma vítima inocente, mas ainda é um personagem misterioso, distante, e tem todos os maneirismos de um vilão.- SPOILER: Legal o "twist" na cena do beijo.
CONCLUSÃO: Entretenimento bem intencionado, com ótima produção, mas bastante convencional e previsível em termos de história, personagens, direção, etc.
(Maleficent / EUA, Reino Unido / 2014 / Robert Stromberg)
FILMES PARECIDOS: Oz: Mágico e Poderoso, Jack, O Caçador de Gigantes, Branca de Neve e o Caçador.
NOTA: 7.0
Nenhum comentário:
Postar um comentário